RUMO AO HEXA !

RUMO AO HEXA !

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Maracanã

Historico:
Estadio jornalista Mário filho,mais conhecido como maracanã("Semelhante a um chocalho"em tupi-guarani,devido ao som de pássaros que viviam por ali), é um estádio de futbol localizado no rio de janeiro.
As obras iniciaram-se em 2 de agosto de 1948,para construção do estádio cerca 1500 homens,tento somado a estes mais dois mil nos ultimos meses de trabalho. A pesar de ter entrado em uso em 1950,as obras só foram finalizadas em 1965.
A copa do mundo,intenção principal para construir p estádio,foi a competição pela qual ocoreu a primeira partida oficial do Maracanã,a 24 de junho de 1950.
A Seleção Brasileira disputou 5 partidas de 6. Durante toda a copa,no Maracanã. Na copa do mundo de 1950 foi registrado oficialmente o público recorde de 199.854 mil Torcedores presentes(173.850 eram pagantes).
Ao longo do tempo, no entanto,o estádio também passou a assumir cáracter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espetáculos,e partidasde outros esportes, como voleibol em uma oportunidade. Após diversas obras de modernisação,a capacidade atual do estádio é de 82.238 mil espectadores,serndo o maior estádio do Brasil.

Impactos ambientais:
A area escolhida para construção do Maracanã era situada uma arena destinada a corrida de cavalos (O derby Clube). Devido a construção do estádio houve vários impactos ambientais , como desmatamento de área,retirada de varias árvores e muita agressão ao solo para o preparo do terreno.

Integrantes da equipe:
Júlia da Mata
Isadora Menezes
Tiago Fernando
Henrique Fontes
Eduardo Azevedo
William Pereira
Renata Souza
6°A

Um comentário: