RUMO AO HEXA !

RUMO AO HEXA !

terça-feira, 25 de maio de 2010

História da televisão Brasileira


Como a televisão foi desenvolvida por várias pessoas, em lugares do mundo, não há um consenso acerca da primeira transmissão oficial, mas o que se sabe é que a imprensa. AT e T foi uma das primeiras ao realizar uma transmissão na cidade de New York, mas na época (1957) algumas pessoas tiveram acesso a transmissão.
Já na década de 1950, as primeiras celebridades começaram a surgir e a fazer muito sucesso O gato félix é considerado o primeiro personagem a ter imagem veiculada.
Ele era utilizado para a regulagem do dos aparelhos transmissores, já que era preto e branco, naquela época as cores perfeitas para o ajuste dos equipamentos recém inventados. O desenho do gato foi feito em papel transmissível ao longo de duas horas por dia e as imagens recebidas eram apenas dois centímetros de altura.
Nunca mais parou
As imagens transmitidas nos anos 50 eram de baixíssima revolução tendo em vista eram aproximadamente 60 linhas. Hoje, as televisões analógicas tem revolução de aproximadamente 480 linhas mais depois da primeira transmissão nos anos 50, os avanços tecnológicos nunca mais pararam e a evolução das TVS também não.
A década de 1960 serviu para a lapidação da televisão. Eventos como a segunda guerra mundial, de certa maneira, ajudaram a avançar o desenvolvimento dos aparelhos e tecnologias de transmissão, intensas. Grandes emissoras também já haviam surgido na década de 60. Canais como a BBC, CBS e CAT abriam as portas para a transmissão de programa e eventos esportivos.

Componentes:Letícia Brito, Letícia Bastos, Maria Luiza, Amanda Lima, Felipe Rangel, Mateus Araújo, Alexia Mércia, Fernanda Cristina.

Um comentário: