RUMO AO HEXA !

RUMO AO HEXA !

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A copa de 50



No ano de 1950 ocorreu o grande jogo de futebol na copa: Brasil x Uruguai.Os torcedores forma ao estádio do Maracanã covencidos de que o Brasil iria vencer.
Essa certeza dos brasileiros foi reforçada quando o Brasil fez o primeiro gol. Vem o intervalo. Começa o segundo tempo. O Uruguai marca o primeiro gol. Os brasileiros continuam confiantes no seu time e a tragédia acontece: o Uruguai faz o seu segundo gol ,os brasileiros apreensivos faziam de tudo para que o Brasil marcasse um gol nem que fosse no ultimo minuto mas isso não adiantou , o Uruguai ganha a partida.
No momento em que os torcedores se deram conta de que o Brasil tinha perdido o jogo, o silêncio predominou no Maracanã. Torcedores começaram a chorar, a gritar. Outros começam a sair do estádio decepcionados, enquanto os uruguaios festejavam a sua vitória. As ruas ficaram desertas, homens e mulheres choravam, foi um dos dias mais tristes para a nação brasileira.
Componentes: Eduardo Azevedo; Henrique Fontes; Isadora Menezes; Júlia da Mata; Tiago Fernando; Renata Souza e William Pereira

Glossary:

Gol-Goal
Futebol-Futball
Minuto-Minutes

2 comentários:

  1. Olá turma.
    Vocês estão de parabéns, principalmente pela criatividade e dedicação.
    Aguardem, no próximo trimestre haverá a continuação do nosso trabalho.
    Beijos!
    Prof. Wilze e Jorge

    ResponderExcluir