RUMO AO HEXA !

RUMO AO HEXA !

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Para a construção do estádio jornalista Mario Filho teve que se desmatar uma gran-
de quantidade de vegetação presente no local da construção.O Maracanã alem de trazer muitas coisas boas a população,como festas,jogos e outros,trouxe muita coisa ruim ao meio ambiente pois tirou vários animais de seu habitat natural como aves,desmatou muitas arvores,e a grande agressão ao solo para praparar o terreno.Na época da contrução muitas pessoas criticaram a obra falando que o maracanã ia trazer muitos problemas ao meio ambiente só que o governo do Rio de janeiro falava que era muito importante a construção,então com isso ouve muitas brigas sobre o desmatamento só que nada foi feito para impedir a contrução do grande estádio.

COMPONENTES: Bianca Muniz; Bruno Bonfim;Victor Abreu; Gabriele Silva; Giulia Cadidé; Caike
6°Ano A

Um comentário:

  1. A pesquisa pode até ter sido satisfatória, mas as maquetes nem lembram o Maracanã. Havia imagem disponível para comparação/modelo no(s) momento(s) de confecção?
    E, creio que seria muito interessante fazer uma pesquisa sobre os impactos sociais gerados pela "reforma" da Fonte Nova por causa da Copa que teremos no Brasil.
    Fazer uma pesquisa entre três elementos, o Maracanã, a Fonte Nova e os impactos sócio ambientais gerados pela construção de um e reforma de outro para a próxima copa.
    Pensar no quanto e em quem se "mexe" por causa desta grande indústria de fazer lucro que é o futebol.

    ResponderExcluir