RUMO AO HEXA !

RUMO AO HEXA !

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estádio do Maracanã

O Estádio, mais conhecido como Maracanã, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.
O Estádio Jornalista Mário Filho um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Também esse estádio sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que são disputados na cidade do Rio de Janeiro.
Antes de ser um estádio, o local onde foi construído o Maracanã era uma paisagem onde todos os animais que ali viviam foram retirados e, em consequência disso, sofreu impactos ambientas.

Alunos: Jéssica Clelia, Vitor Abreu, Bianca Muniz, Bruno, Gabriela Kaik Giulia.

Um comentário:

  1. Meus queridos,vocês realizaram pesquisas, e conseguiram construir o texto com as informações solicitadas.Senti falta da relação dos impactos ambientais,como vocês citaram foram muitos.
    Valeu a participaçâo e o trabalho desenvolvido por vocês.Beijos,pró Nara.

    ResponderExcluir